Por que ter um site responsivo? - CMC Multimídia

Por que ter um site responsivo?

MaiorE aí, galera! O assunto de hoje será sites responsivos. Será que vale a pena a empresa fazer esse investimento?

Vamos começar com a pergunta básica: o que é um site responsivo? É um site que se adapta a tela de qualquer dispositivo, seja televisão, monitores, smartphones ou tablets, deixando o acesso visualmente agradável e bem alinhado, principalmente em dispositivos móveis, a plataforma preferidas de muitos usuários atualmente.

Dados do Suplemento de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), realizada em 2014 e divulgada em maio deste ano pelo IBGE, mostram que o smartphone é usado para navegar na rede em 80,4% das casas com acesso à internet. Já o computador, é usado em 76,6% das vezes para acesso à internet, com uma queda na comparação com 2013 de 12% (88,4%).

Outro dado relevante, e mais recente, vem da 27ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, divulgada em abril, apontando que há 168 milhões de smartphones em uso no País em 2016, um crescimento de 9% em relação a 2015. E a expectativa é que nos próximos dois anos, esse número chegue a 236 milhões de aparelhos.

Além dos números, vale ressaltar que o Google está dando prioridade para sites responsivos nas buscas feitas usando smartphones e esse tipo de site ficam melhor colocado nas buscas.

Com os avanços em tecnologia e vendas de dispositivos móveis, com a preferência do Google por esse tipo de site nas pesquisas, podemos concluir que ter um site responsivo não será um gasto para a empresa, e sim um investimento.

E aí, o que achou? Quer tornar seu site responsivo? Entre em contato com a CMC Multimídia.

Aceitamos os Cartões:

Pelas redes sociais compartilhamos as novidades e trabalhos realizados.